terça-feira, 6 de março de 2012

A hora do parto!! Ai que parto...

Por mamãe Tati
Semana passada fomos conhecer a maternidade Pro Matre Paulista. É uma loucura, você recebe um monte de informações, tem outros pais visitando o hospital também, vê o quarto, as pulseirinhas que vão colocar nos braços e na perna do bebê, o berçário, as vacinas, o cartório, teste do pezinho, teste de audição...enfim sei que saímos de lá na maior expectativa e com um monte de dúvidas sobre o que é realmente importante.

Confesso que senti um frio na barriga de pensar que daqui a dois meses estaremos lá para a chegada do Pedro Henrique, aí que emoção e ao mesmo tempo um medo de saber como vai ser.

Estamos conversando com alguns amigos que tem filhos pequenos para saber o que eles fizeram ou não na maternidade, pois tudo parece importante, ainda mais quando se trata do seu filho né!

Sei que estamos escrevendo pouco, mas prometo que vou me esforçar para contar mais sobre as novidades!

11 comentários:

  1. Confesso que até me emocionei.....daqui 2 meses teremos mais uma pessoa na terra.....e vcs sairão de casa em dois e voltarão três. Já pensou nisso? Adoro maternidade (não sendo eu, claro!!) então lá vou eu passear na Paulista e visitar o Pedro Henrique e mamãe Tati.....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leny, eu e o Billy ficamos imaginando você lendo o blog...a gente acredita de verdade que você fica emocionada!! Confesso que pensar que vamos voltar em três pra casa dá uma alegria, pois ele vai estar conosco de um outro jeito (fora da minha barriga), mas ao mesmo tempo fico pensando na nossa adpatação a ele e ele a nós! No final, como dizia o Billy enquanto eu escrevia a dissertação do mestrado: tudo vai dar certo!
      E pode ter certeza que vamos te esperar na maternidade hein!

      bj

      Excluir
  2. Essa que escreveu sou eu mesma, a Leny....nãopoderia ser diferente né?

    ResponderExcluir
  3. E nós tbém, estamos aguardando o Pedro Henrique chegar logo, breve, já!

    ResponderExcluir
  4. Tati, a Pro Matre é ótima, eu amei. As enfermeiras são atenciosas, o bebê é bem cuidado, a comida é uma delícia. Quanto aos exames, eu perguntei para minha médica na época, pesquisei e, se tivesse que escolher entre o exame do pé extendido e o do ouvido, teria optado pelo do ouvido, mas acabamos fazendo ambos. O Felipe tomou uma vacina lá mesmo tb (não me lembro qual foi...).
    O quarto, nós pagamos uma diferença para ficar em um maior e eu queria o que tinha o vídeo do bebê no berçário. A pior coisa que fiz... Eu não dormia, à noite só ficava olhando o Felipe pela TV. Qdo cochilava e, ao acordar, ele não estava na caminha, eu acordava o Deco para ele ir ver onde o tinham levado. Péssimo! Não descansei...
    Não sei se vc já tem, mas se não é bom já começar a pesquisar: pediatra. Logo que vc sair da maternidade, já precisa marcar uma consulta e se já tiver opções fica mais fácil. Nós levamos o Felipe a um médico do convênio, ele olhou o Felipe por 15 minutos e só. Não ficamos satisfeitos e levamos em um particular, que foi super recomendado, e amamos. É diferente. Tudo diferente. O bebê fica numa salinha separada durante a espera, o médico faz vários testes, vc tem o telefone da casa, do celular (ligamos tanto...). Se puderem fazer uma forcinha, é só no primeiro ano que gasta mais (mas deduz do imposto), pq leva o bebê todo mês, mas depois é tranquilo. O médico do Felipe fica na Faria Lima, o Dr. Decio Len (www.clinicalen.com.br), caso queira olhar.

    E as lembrancinhas? Já pesquisaram? Se não, pode começar...
    Muita coisa, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê, ri muito com seu comentário da camera no berçário! Mas imagino como deve ser uma sensação horrível, hoje eles deixam o bebê no quarto se você quiser, e todo dia as 7h levam para o berçário, e depois trazem de volta. E acho que vou ficar acompanhando pelo vídeo tmb, rsrsrs!!
      Obrigada pela dica do pediatra, realmente vou dar uma olhada no site dele.
      E as lembrancinhas, nem me fale....já estamos providenciando.
      bj

      Excluir
    2. Vc ri... Vai ver se pegar o quarto com video! O Felipe chorava e ninguém ia lá, eu ficava agoniada. "Pô, ninguém vai ver o que ele quer? Ele tá chorando!" Ás vezes nem era choro, eles ficam abrindo a boquinha, mas eu ficava fiscalizando. Sério, vc não descansa!

      Semana que vem eu vou no Dr Decio. Aproveitei que iremos para SP e marquei na sexta, já faz mais de 1 ano que o Felipe não vai, precisa fazer um "check up"!
      Bjs

      Excluir
  5. A hora do parto!! Estou esperando... e como ficamos??? Hehehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém responde a minha pergunta??????? Pergunto novamente: E COMO FICAMOS?????????????????? Taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatiiiiiiiiiiiiaaaaaaaannnnnnnnnaaaaaa!!!!!!!

      Excluir