Doutor Cegonha

Almofada para dormir
Ouvia sempre falar da almofada para a mãe dormir, mas não sabia por quê deveria usá-la, e como marinheira de primeira viagem não sabia se era para colocar na barriga, na perna, na cabeça...rsrsrs. Agora eu já sei, e minha mãe me ajudou a descobrir, pois o Pedro Henrique começou a dar diversas cambalhotas durante a noite e isso ficava intenso de acordo com a posição que eu estava dormindo - eu adoro dormir ou barriga para baixou ou para cima e ficar sempre de lado é o maior esforço, mas pelo bem dele vamos lá né!! Sacrifícios da mamãe. E com isso minha mãe me falou para dormir com a almofada no meio das pernas, como se fosse separá-las, pois isso ajuda a não ficar esmagadinho já que agora ele já deve estar ficando na posição para nascer. E no final estamos nos acertando na hora de dormir!!


A escolha do tipo de parto
Confesso já tentei conversar com o Dr. Ari sobre o parto, mas ele me tranquiliza sempre: "calma Tatiana, está perto mas está longe, na próxima consulta (quando estiver com 8 meses - ai meu Deus, tá chegando a hora!!) conversamos mais, por enquanto vamos aguardar o que o seu corpo vai nos mostrar e o Pedro Henrique também".
Então não tenho o que fazer a não ser esperar!!


Exercícios durante a gravidez
Meu médico me incentivou desde o início a manter a atividade física ao longo da gravidez, e posso dizer que hoje aos 7 meses de gestação estou muito bem. Faço a hidroginástica e caminhada toda semana, sempre que posso faço minhas atividades cotidianas a pé: vou ao salão fazer as unhas, a pé; vou ao Hospital das Clínicas, a pé; vou para as reuniões da Viver Bem, a pé; e assim por diante. E depois que o Pedro Henrique nascer quero muito voltar a fazer o Pilates e pequenas corridas, claro que tudo isso depois que médico liberar.


Cólicas na gestação
Antes de saber da gravidez estava sentindo muitas cólicas, parecidas com as cólicas menstruais, e o meu médico, Dr. Ariovaldo, me explicou que são comuns, pois é a adaptação do útero para acolher o óvulo fecundado. Para mim foi uma surpresa, pois sempre ouvi falar dos famosos enjôos, mas descobri que a cólica também é normal até completar as 12 semanas de gestação.

Coração disparado
Meu médico me avisou: seu coração vai começar a bater mais rápido, pois agora precisa funcionar para dois. De fato, teve uma noite em que estava indo dormir, muito tranqüila, mas quando percebi meu coração estava numa disparada só. Parecia que eu tinha acabado de fazer aquela corrida, cansada e precisando de ar. Foi uma sensação gostosa e aos poucos você se acostuma com esta batedeira toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário