segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Crianças infelizes, é isso mesmo que queremos?

Por mamãe Tati
Hoje recebi este link e fui ler toda a reportagem. É bastante interessante, não se trata em dizer: "no meu tempo a infância era melhor!!" ou "as crianças de hoje não sabem o que é se divertir".

Eu e o Billy conversamos sempre sobre o que queremos para o Pedro Henrique, não dá para evitar o contato com a tecnologia (ainda mais com o pai que ele tem né!!rsrsrs), ou o vídeo-game, ou mesmo deixar ele brincar na rua sem nenhum problema.

É preciso ser realista e nos adequarmos ao momento que vivemos e a tecnologia faz parte das nossas vidas, ele vai aprender sim a mexer e ler livros no Ipad do pai, as músicas que ele vai ouvir desde pequeno estão sendo baixadas no Ipod, nos falamos e nos vemos ao mesmo tempo no telefone, que o vídeo-game mexe de acordo com seus movimentos corporais, mas isso não significa que ele também não vai aprender a andar de bicicleta, correr no parque, comer barro, andar com o pé descalço, brincar com carrinho....

Acho sim que precisamos pensar e ponderar o que vamos propor ou impor aos nossos filhos, é preciso estarmos atentos para não nos deixarmos levar pelo que está na moda, pelo consumo ou pela escolha da escolinha que auxiliará na preparação dele para o vestibular (que só vai acontecer daqui uns 15 anos!!).

O mais importante mesmo é viver, ser feliz e valorizar os momentos em família!!! Isso sim, a gente nunca esquece e carrega estes valores para sempre!!

3 comentários:

  1. Tudo na dose certa. A tecnologia está ai para facilitar a vida.

    Bjs. Billy

    ResponderExcluir
  2. O difícil é saber esta dose certa, pois a tecnologia - para a grande maioria dos pais - virou a babá, o "vai brincar com seu game ou ver televisão e me deixa quieto que não posso dar atenção agora pra você", "estou exausto(a)", "trabalho muito para que você tenha todas estas coisas modernas" e assim por diante, e tantas outras justificativas que são dadas para as crianças - Deus do céu - O bom mesmo seria que os pais, de hoje, pudessem entender que não há necessidade de estarem horas e horas ao lado de seus filhos, que eles, pais, podem trabalhar, se divertirem e etc e tal, mas quando se dispusessem a estar junto deles que fosse com "QUALIDADE", pois QUANTIDADE nem sempre tem qualidade.
    Então, dêem o tempo de vocês para Pedro Henrique com toda "Qualidade", rolem no chão com ele, brinquem com os games que ele virá a gostar, se interessem pelo que ele fez no dia, troquem idéias - mesmo desde pequeno - e outras coisas mais... porque assim vocês estarão mostrando que se interessam por ele, que o amam, que ele é importante pra vocês e, por sua vez, ele aprenderá a amá-los e terá plena confiança nos pais que escolheu.
    Não foi assim mesmo pra você Tatiana???????
    Ele esta chegando e esta faltando pouco... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Acho q para tudo tem seu tempo certo! e vcs saberão dosar isso direitinho.

    ResponderExcluir