domingo, 8 de janeiro de 2012

A gravidez

Por mamãe tati
Gravidez é sempre um motivo de alegria familiar, em alguns casos inicialmente se tem um pouco de estresse, mas depois a família se rende àquela barriga crescendo e todos os sentimentos se transformam em felicidade e renovação. Os amigos e conhecidos lhe dão os parabéns, o curioso é que no começo você está feliz mas também tem uma série de outros sentimentos: surpresa, alegria, insegurança; e eu também tive cólicas e enjôos. Seu corpo ainda não tem nenhuma alteração de tamanho, sua barriga não mexe, mas você sente dor, incomodo, nojo da comida e muito, muito sono. É um sono quase incontrolável, mas gostoso. Percebi que sentir tudo isso ao mesmo tempo é possível, e é importante saber que você precisa de tempo para se adaptar à notícia, assimilar e só aí começar a curtir!

Descobri que estava grávida depois de ter tido uma cólica muito forte, que eu achava que era menstrual, e minha amiga Edna (que também é psicóloga e temos consultório juntas há mais de 10 anos) me levou ao PS ginecológico. Liguei para o Billy e avisei que estava no hospital, pois estava sentindo cólicas há alguns dias e aquela tinha sido muito forte. O médico falou que como minha menstruação estava atrasada alguns dias as cólicas poderiam ser reflexo do crescimento do útero e perguntou se eu já tinha feito o teste de gravidez de farmácia e confesso que nem tinha passado pela minha cabeça, afinal eu nunca tinha feito ou comprado um teste de farmácia!rsrsr.

Nem preciso dizer que saímos do hospital, fomos a uma farmácia e direto para um banheiro. Uns minutinhos depois, para minha planejada surpresa, dois risquinhos rosas apareceram, a Edna ficou super feliz e eu também, queria logo encontrar o Billy para contar a novidade.

Passei numa farmácia e comprei uma chupeta, peguei o Billy na faculdade e fomos para casa. Coloquei a chupeta numa caixinha e ao entregar para ele falei: “Este é motivo de eu estar passando mal”. Ele ficou segurando a caixinha (figura ao lado), me olhou e perguntou se era sério, e eu disse que sim. E ficamos os dois ali, sentados no sofá com as lágrimas escorrendo, ora se abraçando ora em silêncio refletindo sobre tudo que estava para acontecer e mudar nas nossas vidas.

2 comentários: