domingo, 8 de janeiro de 2012

A tão planejada surpresa

Por mamãe tati
A gravidez foi planejada? Esta foi a pergunta que mais ouvimos ao contarmos às pessoas sobre a gravidez. E isso me fez refletir sobre a questão do planejamento, pois a sensação que dá é que se foi planejado, ok. Mas e o fator surpresa? Mesmo querendo engravidar, pois decidimos parar o uso do anticoncepcional, ficar grávida é sempre uma surpresa!! Você não sabe quando vai acontecer se vai ser logo no primeiro mês (como foi o nosso caso!) ou se você vai tentar ao longo de alguns meses, que é o normal segundo os médicos, principalmente para quem fez uso do anticoncepcional ao longo de alguns anos.

O que descobrimos é que Planejar não evita a Surpresa, o medo, a alegria, a insegurança e o pensamento: “estou grávida mesmo e agora como será?”. Só posso dizer que estamos muito felizes com a nossa Planejada Surpresa!

10 comentários:

  1. É verdade Tati. Por mais que planejamos, há sempre uma surpresa. Muito bom o seu blog. Parabéns.

    Papai Billy

    ResponderExcluir
  2. Vocês merecem toda a felicidade do mundo... que será coroada com a chegada do baby.
    Abs e bjus,

    ResponderExcluir
  3. Sempre há muita emoção e surpresa, independente de planejamento ou não!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse blog é pra fazer chorar é? A vida é cheia de surpresas, sempre!!!!!
    Parabéns e tomara que o bebê não seja tantãn como a titia Luciana.....rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Complementando: Eu é que o diga, quantas surpresas e emoções tive, mas valeu. Filho é sempre maravilhoso!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tati e Billy, esta experiência eu passei a poucos dias, hoje eu tenho uma outra, ansiedade, medo, responsabilidade, insegurança, e muita e muita alegria mistura tudo e isso que eu cinto todos os dias que olho para minha pequena agradecendo a Deus todos os momentos bons e ruins que vamos ter juntos.
    Tuca, Carla e agora Sophia.

    ResponderExcluir
  7. Tati e Billy está lindo esse Blog, emociona de verdade. Vocês merecerem curtir toda essa felicidade!Só quero ver quando essa menina chegar!! Que delícia! Postem as fotos da barriguinha da Tati, né? Beijinhos aos três

    ResponderExcluir
  8. Coloque fotos do quartinho, de como está ficando.....estou longe e graças a internÊÊÊ ainda posso curtir os preparativos, mesmo a distância né? Mas prometo ser uma titia presente...bjs....Leny

    ResponderExcluir
  9. Minha primeira recomendação para o casal é: APROVEITEM PARA DORMIR... E MUUUUUUUUUUUUITO !!!
    Brincadeiras à parte, a chegada de UMA VIDA é SEMPRE EMOCIONANTE...começou dentro da Tati e já está nas redes sociais!! isso sim, é o século 21!

    ResponderExcluir
  10. Gente adorei os comentarios! Estamos muito felizes com este novo momento. a chegada do Pedro Henrique esta sendo bastante curtida.

    ResponderExcluir