segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Modéstia à parte, mas serei um Super papai

Por papai Billy

Lembro-me quando meu pai falava em desligar a luz ao sair do quarto, em não deixar a TV ligada sem assisti-la e sem contar o extrato de banco que virava um bloco de anotações!

Pois é! Meu pai estava realmente preocupado com o meio ambiente e eu achava que era só com a grana?


Hoje eu serei o mesmo “pai chatão”. Hoje terei um filho e não posso ser egoísta em pensar só em meu futuro.


Preciso sim tomar conta do planeta! Meu filho precisa crescer e ter filhos e netos.


A partir de agora eu apagarei a luz sim dos comodos sem ninguém. Pensarei mais antes de imprimir algo. Brigarei com minha esposa com aquele revolver que ela chama de secador de cabelo.


Hoje tenho a consciência de que terei que ser antes do Sr. Carlos o Sr. Planeta.

2 comentários:

  1. Adorei o tema então vamos lá.
    A primeira palavra que você deve ensinar para o Pedro Henrique não deve ser: Papai e muito menos Mamãe, e sim sustentabilidade, vai ser fácil isso! Agora falando sério!
    Você já começou a pensar nisso quando sugeriu movéis rústicos, pensando em aproveita-los no crescimento dele.
    A sustentabilidade tão falada nos últimos tempos é sem dúvida uma palavra que deve se tornar parte do cotidiano de todos nós. Nos preocupar com a durabilidade dos bens de consumo, com sua possível reciclagem, com a origem legal delas e com a responsabilidade social nelas envolvidas é uma obrigação nossa se queremos que nossos filhos tenham um lugar descente para viver.
    A natureza é o mais rico e belo parque de diversões, só precisamos saber usá-lo, respeitá-lo e admirá-lo.
    Ou seja fora video game. Pedro Henrique será um aventureiro e amante da natureza se depender de nós...

    ResponderExcluir
  2. Billy você não vai ser. Já é um SUPER pai, esta curtindo cada momento da gestação, isso é lindo. PArabéns!!!

    ResponderExcluir